
O clássico “duas caras”, “puxa tapete” ou qualquer outro termo que você goste de utilizar para “elogiá-los”...
°Subtipo: Puxa-saco (ou baba-ovo) – Quem nunca conheceu ou ouviu falar deste indivíduo que atire a primeira pedra. O que seria do chefe sem este elemento na empresa? Afinal quem iria rir das piadinhas sem graça do chefe? Quem iria elogiar sua gravata roxa com sua camiseta laranja? Entre tantas outras atitudes que enaltecem o ego do chefe... PS.: Tenha uma relação cordial com este cara, chefes gostam de promover este subtipo...
°Subtipo: Duas caras – Outra figura clássica em empresas, este é aquele que em certos momentos (os que ele está apertado) é seu melhor amigo e lhe pede ajuda e quando acontece algo com você de repente lhe ataca o mal de alzaimer e ele esquece tudo... Sua frase é: “Não fui eu”.
°Subtipo: Répteis Peçonhentos (ou X9) – Gostam de passar grande parte do tempo destilando seu veneno... Fica deliciado ao ver que conseguiu incitar alguma intriga, fofoca ou qualquer outra forma de discórdia entre colegas. Este subtipo é o que escuta uma boa idéia de seu colega, diz que é ruim, e vai falar a idéia ao seu chefe dizendo que é de autoria própria. Tem como hobby tentar demitir colegas fazendo a caveira deles com o chefe.
Tipo: Trabalhadores
Enfim tem que ter alguém na empresa para os “mascarados” falarem mal e para trabalhar evidentemente.
°Subtipo: Fanático – Esse é alucinado por trabalho, fica triste ao ficar sem trabalho. Este é aquele que se pudesse usava até a roupa intima da empresa. Geralmente é aquele que faz sozinho uma função que poderia ser exercida por três pessoas juntas. Seu hobby favorito é trabalhar nos finais de semana, feriados e férias.
°Subtipo: Anônimo – Também conhecido como homem-invisível, ninguém se dá por conta dele na empresa Ele chega faz seu trabalho e vai para casa. Sua forma mais comum de manifestação é no formato de um zumbi, não pensa nada e só faz o que mandam. Suas frases favoritas (praticamente as únicas) são “Bom dia” e “Até amanhã”.
°Subtipo: Simpático – É aquele que chega e cumprimenta a todos, faz seu trabalho na boa. É considerado o prato favorito dos “Répteis Peçonhentos”. A maioria de seus colegas de trabalho gosta de estar perto dele (ou pelo menos finge). PS.: Se você é um destes tente rir pouco, geralmente chefes confundem bom humor e risada como falta de trabalho
Espero que o texto tenha servido para dar algumas risadas...Umas ótima semana para todos.
LCM